Lisianthus, a flor do amor!
O Lisianthus está associado à sofisticação e elegância. No entanto, seu significado é de romance, razão pela qual é bastante comum encontrá-lo em decorações de casamento e bouquets de noivas.
Você sabia que a palavra Lisianthus (ou Lisianto) é derivado da palavra grega lissos, que significa macio e anthos, que significa flor. Nome muito apropriado para uma flor delicada, de cores suaves e extensivamente cultivada por seu grande valor ornamental.
As pétalas dos Lisianthus são muito finas e delicadas. Só de olhar já dá para perceber que elas precisam ser tratadas com amor. E como todo tratamento a base de amor merece gratidão, é justamente gratidão o principal significado desta flor, cuja beleza delicada e sutilmente elegante, faz dela a escolha perfeita para presentear alguém a quem se queira agradecer ou homenagear.
Produção de Lisianthus na Terra Viva
Na Terra Viva produzimos Lisianthus de corte e vendemos no tubete, uma opção prática que facilita a vida de qualquer decorador na montagem de um evento.
A caixa que comercializamos tem 25 maços de flores com tubete e cada maço são 10 flores.
A confecção do portal do casamento abaixo são de Lisianthus Terra Viva branco, o maço no tubete facilitou bastante a vida do decorador. O resultado ficou lindo e único:
E o melhor, produzimos uma diversidade de cores para todos os tipos de decoração e gosto:
Origem da flor....
Nativa da América do Norte, e México. Suas flores crescem em leitos de rios secos, no deserto e nas áreas de pradarias. Nos estados do Texas, Nebraska, Nevada e Colorado, onde a flor é também conhecida como Pradaria Genciana. Embora sua origem atribua a ela o título de "beleza Americana", sua fama originou-se no Japão, através de um jardineiro japonês que realizou na década de 30 (século passado), intersecções na Pradaria Genciana que resultaram no Lisianthus tal como conhecemos atualmente.
O Lisianthus foi levado para a Europa através do Japão e daí difundido para o mundo todo. No Brasil, a planta conhecida como Lisianto, só começou a ganhar destaque na década de 90, época em que os países Europeus e Japão já comercializavam a flor em larga escala.
Linda, não é?!?!?!
Comments